Muitas mulheres acreditam que podem descobrir o sexo do bebê usando a tabela chinesa, realmente pode sim, porém alem da tabela chinesa ainda irei te mostrar mais essas dicas abaixo.
Quando posso descobrir o sexo do meu bebê por ultra-som?
Muitas mulheres grávidas descobrem o sexo do bebê (se assim o desejarem saber) durante a ultrassonografia durante a gravidez, o que geralmente é feito entre 16 e 20 semanas. No entanto, se o técnico não conseguir ter uma visão clara dos genitais do bebê, pode não ser possível dizer com certeza.
Embora o pênis ou a vulva de um bebê comece a se formar a partir das 6 semanas, os bebês de meninas e meninos parecem muito semelhantes à ultrassonografia até cerca de 14 semanas, e ainda é difícil distingui-los por várias semanas depois disso. Às 18 semanas, um técnico de ultra-som provavelmente será capaz de identificar o sexo – se o bebê estiver em uma posição que permita que os genitais sejam vistos. Caso contrário, você pode ser capaz de descobrir se você tem outro ultra-som mais tarde na sua gravidez.
Quando posso descobrir o sexo do meu bebê com um exame de sangue?
Você pode descobrir o sexo do seu bebê se você tiver testes pré-natais não invasivos (NIPT) , um exame de sangue que pode detectar a síndrome de Down e algumas outras condições cromossômicas a partir de 10 semanas de gravidez. Ele também procura pedaços do cromossomo sexual masculino no sangue, que podem ser usados para determinar se você está carregando um menino ou uma menina. Este teste destina-se a mulheres com maior risco de ter um bebê com desordens cromossômicas, mas está frequentemente disponível para mulheres com menor risco também. Discuta com seu provedor se o teste é apropriado para você.
Quando posso descobrir o sexo do meu bebê com CVS ou amnio?
Outras mulheres descobrem o sexo de seu bebê a partir de um teste genético como amostragem de vilosidades coriônicas (CVS) ou amniocentese . Esses testes geralmente são feitos para determinar se um bebê tem um distúrbio genético ou uma anomalia cromossômica, como a síndrome de Down. O CVS é geralmente realizado entre 10 e 13 semanas e a amniocentese entre 16 e 20 semanas. As mulheres que não estão em risco aumentado de problemas genéticos e cromossômicos não costumam ter CVS ou amnio, em parte porque esses testes são invasivos e acarretam um pequeno risco de aborto espontâneo.
Posso descobrir o sexo do meu bebê durante a fertilização in vitro?
Se você tiver testes genéticos pré-implantacionais durante a fertilização in vitro (FIV), seus embriões são testados quanto a anormalidades genéticas ou cromossômicas e sexo. O teste genético pré-implantacional é quase 100% preciso na determinação do sexo dos embriões.
Os testes preditores de gênero funcionam?
Não há falta de métodos para prever o sexo de um bebê em casa, mas esses métodos não têm comprovação científica. Por exemplo, a teoria de Ramzi não é reconhecida por organizações médicas profissionais (incluindo o Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas) como um preditor confiável. A maioria dos testes de previsão de gênero são claramente apenas para diversão e oferecem apenas uma chance de 50% de precisão – o mesmo que adivinhar.
Kits caseiros de gênero (disponíveis na maioria das vezes online) testam sangue ou urina para prever o sexo do bebê, mas não há evidências científicas de que esses testes realmente funcionem.
O SneakPeek, por exemplo, testa uma amostra de sangue e afirma ter 99% de precisão a partir de 9 semanas, mas nenhum estudo independente apóia essa afirmação. O IntelliGender é um kit caseiro que testa a urina para prever o sexo do seu bebê, mas a empresa não reivindica nenhuma taxa de precisão específica. Ele também recomenda contra a tomada de decisões com base nos resultados do teste, enfatizando que é realmente apenas por diversão.